Como funcionam os antidepressivos

Depressão: o que é, Causas, Sintomas e tem Cura?

Todas as classes de antidepressivos parecem aumentar a disponibilidade sináptica de 5-HT, NA ou DA. Inibidores da monominoxidade (IMAO): a monominoxidase é uma enzima que degrada os neurotransmissores noradrenalina, serotonina e dopamina na fenda pré-sinaptica, aumentando a disponibilidade dessas monoaminas. A ação dos diferentes antidepressivos passam pela regulação dessas substâncias. Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) representam uma classe quimicamente diversa de agentes cuja principal ação consiste na inibição do transportador de serotonina (SERT), o que gera acúmulo deste neurotransmissor na fenda sináptica, aumentando sua disponibilidade. Ao fazerem essa inibição seletiva, esses fármacos não têm efeito anti-alfa-1, anti-histamínico, anticolinérgico, ou toxicidade cardiovascular como os tricíclicos. Inibe um mecanismo de inibição da noradrenalina. Sendo assim, o mecanismo de ação básico destes fármacos é aumentar a biodisponibilidade de neurotransmissores na fenda sináptica, seja fornecendo uma dosagem exógena, seja impedindo a degradação do produto endógeno ou amplificando sua ação. COMT: degrada monoaminas na fenda pós-sináptica;- Não existe nenhum antidepressivo que atue nesse último mecanismo de ação. O mecanismo desta interação ainda não é bem compreendido.

Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual DRAMIN controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro. Além disso, doenças que prejudiquem as funções do rim e do fígado podem permitir o acúmulo de substâncias tóxicas, que prejudicam o funcionamento do cérebro. Além disso, a presença de transtornos psicológicos, como depressão ou esquizofrenia, assim como o consumo de algumas substâncias também pode estar na origem da anedonia. Apesar disso, os medicamentos existentes são capazes de diminuir os sintomas, especialmente os relacionados a movimentos e transtornos psiquiátricos. Os demais medicamentos como retinoides e talidomida, só podem ser prescritos em receitas físicas. Atenção: remédios antidepressivos apenas devem ser tomados a partir de prescrição realizada por médico psiquiatra, após o diagnóstico do quadro depressivo. Durante o tratamento prolongado, seu médico irá solicitar periodicamente hemograma completo com contagem total e diferencial de leucócitos e contagem de plaquetas. O que ocorre é que, durante a menopausa, as mulheres tendem a se exercitar menos. Essas situações provocam uma tontura que, geralmente, é acompanhada de falta de ar, tremores e formigamento nas extremidades, como mãos, pés e boca.

A linha mais convincente de evidências favoráveis à hipótese monoaminérgica se baseia no fato de que, até o momento, todos os antidepressivos disponíveis parecem exercer efeitos significativos sobre o sistema monoaminérgico. É o antidepressivo de 1ª escolha, pois apresentam menor custo e menos risco de efeitos colaterais. Na mania, o individuo se torna agitado, eufórico, com pensamentos acelerados e menor necessidade de descanso. Uma obsessão, dentro do transtorno obsessivo-compulsivo, consiste em uma série de imagens, pensamentos e ideias que vêm à cabeça da pessoa insistente e repetidamente, sem que ela possa controlar. Uma das principais causas de anedonia é o transtorno depressivo maior, no entanto, outros doenças como esquizofrenia, psicose, doença de Parkinson, anorexia nervosa ou até o abuso de drogas e de medicamentos, especialmente antidepressivos e antipsicóticos, também podem causar anedonia. As duas principais formas de tratamento para esse transtorno amitriptyline 10mg genéricos é por meio de psicoterapia e medicamentos. Principais antidepressivos: fluoxetina, paroxetina, citalopram, sertralina, fluvoxamina e escitalopram. Um exemplo de remédio caseiro para azia são as maçãs, por conta dos seus agentes cicatrizantes, que ajudam a recuperar a mucosa estomacal. A maioria demonstra em seus posts ser cidadão dos Estados Unidos e deixa números de telefone sinequan ordem celular em suas descrições para que compradores os adicionem no Whatsapp.

Quando seus sintomas surgiram? Quando não devo usar este medicamento? O que fazer: o tratamento para este tipo de tontura também depende da resolução da sua causa, que pode ser feita com um cardiologista, geriatra ou clínico geral, que podem fazer a investigação com exames e ajustes necessários. É importante que a causa seja identificada para que o tratamento possa ser mais direcionado, podendo ser recomendada a realização de sessões de psicoterapia ou ser indicado o uso de medicamentos antidepressivos receitados pelo psiquiatra. No Brasil, a prescrição de tais medicamentos segue o mesmo padrão dada a ampla distribuição de depressão. Na atualidade, há seis ISRSs que constituem os antidepressivos mais comuns de uso clínico, sendo considerados a primeira linha no tratamento da depressão dada à facilidade de seu uso, segurança em superdosagem, tolerabilidade relativa, custo (todos estão disponíveis em forma genérica) e amplo espectro de usos. Iniciamos com dose diárias de 25 - 50 - 75mg. Esse aumento geralmente se dá a cada 4 dias, mas pode variar a depender da tolerabilidade do paciente. Pessoas com anedonia geralmente também apresentam grandes variações no peso, podendo ganhar ou perder peso sem que esse fosse um objetivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Como funcionam os antidepressivos”

Leave a Reply

Gravatar